21 de mar. de 2012

Another



“Há 26 anos, a morte rondou a terceira classe do terceiro ano do ensino médio, levando com ela uma aluna habilidosa que era adorada por todos da turma, seu nome era Misaki. Até o final do ano, os colegas de turma fingiram que ela ainda estava viva até a formatura. Quando Kouichi Sakakibara, um garoto comum, é transferido para essa escola para essa escola e na turma sucessora daquela, ele sente que o ambiente possuía uma atmosfera pesada, tornando Kouichi desconfiado e impressionado por uma garota chamada Misaki Mei.”
É com esse resumo que definimos a nova série animada Another que vem conquistando o público com seu enredo obscuro e cheio de mistério.
Mei Misaki another anime

O anime conta com 12 episódios com lançamento semanal, uma adaptação em live action está sendo produzida para o verão japonês de 2012 nos cinemas japoneses com a direção de Takeshi Furusawa e produzido pela Kadokawa Pictures.
Para manter o clima de suspense, a abertura tem uma bela música, que deixa o clima com aquele ar sombrio para os acontecimentos e desenvolvimento da história. Diferente de enredos comuns como lutas, guerras e tecnologia, Another utiliza do efeito psicológico (que lembra Death Note) sempre focando no mistério que ronda a classe do terceiro ano.
Atraente e dinâmico o enredo promete prender a atenção dos espectadores em busca da verdade.
Mei Misaki another anime

Site do Animê:
Another

A obra de terror Another do autor Ayatsuji Yukito foi lançado no Japão em volume único com mais de 600 páginas. Existe também adaptação para o manga que está sendo publicado por Kiyohara Hiro para a revista Young Ace desde a edição de maio de 2010.
 A produção do anime está sobre responsabilidade do estúdio P.A. Works, com a direção de Tsutomu Mizushima (XXXHolic, Blood -C, Crayon Shin-chan) e character original de Noizi Ito(Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Shakugan no Shana).
A Estréia aconteceu em Janeiro de 2012 e em Maio estréia o OAD que trará o episódio 0 , contando o passado da personagem Misaki Mei.


A história é sobre uma maldição que assombra o colégio Yomiyamakita há 26 anos. No ano de 1998, o protagonista Sakakibara Kouchi de 15 anos foi transferido para esse colégio. Desde o início, Kouichi começou a suspeitar de um estranho clima de medo que perturbava todo mundo da classe. Sem entender direito o que acontecia na escola, ele resolveu então desvendar este mistério sozinho. Porém, enquanto investigava, sua colega de classe morreu tragicamente. Agora, acreditando que a busca pela resposta seja ainda mais importante, Kouichi resolve ir atrás da verdade sem saber o que o espera pela frente.

O Animê já é muito esperado pelos japoneses e americanos que leram o livro , a Kadokawa também informou que um estúdio americano para adaptar o livro diretamente para os cinemas.
Em 1998, o estudante Kouchi Sakakibara é transferido para um colégio perto da casa dos avós depois que seu pai viaja para o exterior, mas ele acaba sendo hospitalizado devido a uma súbita pneumonia e perde o primeiro dia de aula. No hospital, Kouchi conhece uma misteriosa garota chamada Mei Misaki.

Depois de se recuperar da doença, ele começa a frequentar o colégio Yomiyama, onde encontra Mei na mesma classe. Estranhamente, o jovem nota que seus colegas não conseguem enxergar a menina e passa a sentir um clima estranho e na sala de aula após uma sucessão de misteriosos acidentes começam a acontecer com os demais estudantes da sua turma.

Acesse o site oficial para conferir como ficaram os principais da nova série.

 Fonte: Hensin e ANN

Um comentário: