14 de mar. de 2012

O que é #06 Fairy Kei (妖精圭)

fari-kei1 

Hoje vou falar um pouco de uma moda bem recente embora muitos não concordem com essa afirmação!Mais uma moda harajuku é claro, que digamos assim é meio focada nas cores em si como um conceito.Essa visão pode ser um pouco deturpada mas não foge muito da realidade!

Não importa se você diga que são meninas infantis ou exageradas ou como meu colega,meninas malucas. Não importa mesmo!Pois as adeptas da moda Fairy Kei estão mesmo é cada dia mais centradas em seu look alegre do que na opinião de pessoas  preconceituosas  e sem cultura!
Esse é estilo inspirado no ar retrô dos anos 80 e seus ícones infantis e musicais, como uma mistura de sweet lolita, new wave e decora.
090222_fairy1


O fairy kei é um estilo bem recente no Japão. Surgiu em 2007 e á quem diga que o mesmo teve seu inicio em 2000 .Esse estilo de moda recebeu esse nome por ter um aspecto colorido e fantasioso.
 As roupas usadas pelas Fairy Keis variam muito. Podem ser camisetas estampadas, boleros, blusas de manga comprida, shorts, leggings, vestidos ou o item preferido delas: saia de tule colorida. Utilizam acessórios infantis, meias, óculos coloridos e "nerds", arcos, pulseiras, laços e bottons. O cabelo das adeptas do estilo são castanhos, loiros ou pintados com cores pasteis. Algumas utilizam perucas com cores que lembram as dos algodões doces. As estampas costumam ser de poneis, cupcakes, sorvetes, ursinhos, unicórnios, estrelas. Nos pés as Fairy Keis utilizam sapatos bonecas, sapatilhas ou tênis.

Quando se vê imagens da moda japonesa geralmente vemos pessoas com roupas chamativas e às vezes um pouco exageradas, mas até mesmo eles seguem alguns estilos, um desses estilos é o Fairy Kei, as meninas que se vestem sempre usando cores pasteis e bem românticos. A inspiração para este estilo veio dos anos 80 com os Ursinho Carinhosos e o Pequeno Pônei.
Em Tóquio, que é considerada umas das capitais da moda, temos o Tokyo Street Fashion, que reúne os adeptos do estilo.
influencia3

090222_fairy3
Mas não se confundam nos estilos, sempre que vemos meninas vestidas desta dorma, logo penssamos em dolls ou Lolitas, mas existem também as Fairy-Kei e Decora, que ao reparar percebe-se diferenças.


fairykei 


Pegue um conto de fadas, misture ao visual New Wave dos anos 80 e pronto! Temos o Fairy Kei!! O termo significa "Estilo Fada", provavelmente uma alusão ao aspecto colorido e fantasioso do estilo, caracterizado pela mistura de tons pastéis com cores brilhantes e fluorescentes, muitos acessórios. 

Diferente de Lolita, que possui uma silhueta bem definida e regras claras de vestimenta, o Fairy kei possui mais opções debottoms. Não há "regras" para cabelos, mas tons do castanho médio ao loiro e cores "fantasia" (que lembram as cores do algodão doce) são bastante utilizadas, podendo também fazer uso de perucas.
Os cortes mais comuns são curtos e com franjas retas. 
Os sapatos que as Fairy keis utilizam podem variar entre os de bonecas, sapatilhas e até mesmo tênis!

 Aqui segue um Link para vc montar um Look no estilo Fairy Kei e ficar Super Kawaii *-*
Veja como montar seu Look aqui.

Itekimasu! ;**

2 comentários:

  1. Vcs são do Japão?
    Me respondam, tá?
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, nós somos brasileiras^^
      Mas somos apaixonadas pelo japão, por isso criamos este blog, para divulgar um pouco mais da cultura do outro lado do mundo xD

      Excluir